Para você é difícil estabelecer limites?
Sente que tem comportamentos e pensamentos repetitivos e não consegue mudá-los?
Está com baixa libido ou prazer no sexo?
Você acha que a terapia falada não está mais te ajudando?
Para você é difícil estabelecer limites?
Sente que tem comportamentos e pensamentos repetitivos e não consegue mudá-los?
Está com baixa libido ou prazer no sexo?
Você acha que a terapia falada não está mais te ajudando?
Uma das coisas mais surpreendentes e consistentes que vejo em meu trabalho, é que as maiores mudanças nas jornadas de cura sexual das mulheres ocorrem quando elas aprendem a ativar a energia do predador.
Quando eu comecei meu treinamento em Experiência Somática há 10 anos, eu fiquei horrorizada com a palavra “predador”, e eu não podia imaginar que esse seria o link que estava faltando na maioria dos trabalhos com as mulheres ajudando-as a abordar as questões ginecológicas, pélvicas e sexuais.
Quando ativamos a energia da predadora, não estamos tentando nos tornar predadores: estamos aprendendo a viver toda a extensão da experiência do sistema nervoso humano e dos mamíferos.
Será que uma onça pode sobreviver se não puder mostrar seus dentes para proteger seus filhotes dos predadores? Será que uma onça pode sobreviver se não puder caçar? Não, não pode.
Ela precisa de todas essas ações para sobreviver, mas essa mesma onça sabe relaxar, lambe os filhotes, os ensina a caçar e brinca com eles. Ela vive o presente e responde ao momento presente.
Para nos tornarmos mais potentes e íntegras, para curar e para entender e comunicar o que realmente desejamos da vida, do amor, da parceria, trabalho e família, precisamos viver cada extremidade do espectro (predadora/presa), e todos os tons intermediários.
Devido ao trauma e à nossa vida cotidiana, principalmente durante essa pandemia ficamos bloqueadas para certas respostas incompletas em nosso sistema nervoso. Pelo fato de estarmos com restrições sociais, nossas respostas de fuga e congelamento (presa) estão muito presentes, talvez mais do que nunca. Pode parecer uma grande tragédia, mas ao mesmo tempo essa é uma grande oportunidade de trazer clareza e cura.
Este curso ensina sobre o SEU sistema nervoso, como trabalhar com ele e como atingir sua capacidade total para o amor, o prazer, a ferocidade e sobre o que é ser humano.
Compreender o SEU sistema nervoso (e suas próprias respostas para lutar, fugir, e congelar) pode ser uma das experiências e suportes mais poderosos que você pode obter.
Se você fez anos de terapia e/ou coaching, mas ainda acha a vida exaustiva, seus relacionamentos difíceis e a intimidade misteriosa, descobrir seus próprios padrões de sistema nervoso pode ser o elo que faltava.
Se você é uma terapeuta corporal, psicoterapeuta ou curadora, sua capacidade de compreender seu próprio sistema nervoso, bem como decodificar e permitir que alguém veja seus próprios padrões de ativação, é uma das chaves para realizar um trabalho mais profundo com seus clientes.
🐆 sente confusão em torno de limites no trabalho e na vida;
🐆 sente desconexão entre o que você deseja da vida e o que está obtendo;
🐆 sente que tem comportamentos e pensamentos repetitivos e não consegue mudá-los;
🐆 tem infecções crônicas por fungos ou bactérias e sente dor durante o sexo;
🐆 tem baixa libido ou prazer no sexo;
🐆 tem tendência de se colocar em experiências (sexuais ou outras) das quais você não tem certeza se queria
Esclarecer a confusão sobre por que sua mente diz uma coisa enquanto seu corpo diz outra.
Entender o que o sexo realmente é, do ponto de vista do sistema nervoso.
SUA GUIA
Kimberly Ann Johnson é uma Sexological Bodyworker, Terapeuta especialista em trauma pela Experiência Somática, Rolfista, doula e mãe solo.
Ela morou no Rio de Janeiro de 2006 à 2014, tinha um estúdio de yoga na casa dela em Santa Teresa, e viajou pelo país dando cursos sobre sexualidade e espiritualidade feminina em Recife, Salvador, Belo Horizonte, e São Paulo e yoga para mulheres na Montanha Encantada em Garopaba.
Chegou a ser capa de Yoga Journal Brasil- a única capa feito com três mulheres juntas!
Se especializou em ajudar mulheres a se prepararem para o parto, a se recuperarem do parto e atravessar puerpério e a integrar as questões ginecológicas, pélvicas e sexuais com uma abordagem holística. Ela é autora do livro Call of the Wild- how we heal trauma, awaken your power and use it for good e O quarto trimestre – um guia para curar o corpo, equilibrar as emoções e restaurar a vitalidade no pós parto.
Começou seus estudos em Experiência Somática em Belo Horizonte em 2011, e ganhou o nome “onça” em 2012 de Dudu Esteves, desde qual ela vem elaborando o que isso significa na vida dela, das mães e das mulheres.
Tem uma filha carioca, Cecília, que nasceu em casa, no Flamengo.
SUA GUIA
É curitibana mas mora em São Paulo há muitos anos. Pratica yoga desde os 14 anos de idade, por conta de dores que apareceram após uma cirurgia na coluna realizada aos 11 anos de idade. Aos 21 anos sofreu um acidente de carro e teve uma experiência de quase morte, o que gerou mais tensão e dor no seu corpo. Quando conheceu Kimberly em 2011 já achava que precisava olhar mais para isso e deixar o Design de moda de lado. Foi quando morava na França e foi à Portugal para fazer um curso de yoga para mulheres com Kimberly, percebeu que essa era a hora! Em 2013 se dedicou à estudar o corpo e nunca mais parou.
Formou-se em Hatha Yoga, Yoga Terapêutico, Embodied Yin, Educação do Movimento Somático pelo Center for Body Mind Movement e se especializou em trauma pela Somatic Experiencing.
Hoje trabalha como Coordenadora Educacional do Center For Body Mind Movement no Brasil, dá aulas de yoga voltadas para a regulação do sistema nervoso e atua como Terapeuta Somática ajudando pessoas á renegociar seus traumas e ter mais consciência corporal.
Kimberly e Sabrina se conheceram em Curitiba em 2011 deitadas lado e lado por horas praticando yoga. Depois começaram a falar e nunca mais pararam. Quando Sabrina foi para Sintra, Portugal para um curso de yoga para mulheres que Kimberly estava oferecendo, ela ainda trabalhava com moda em Paris. Logo depois decidiu dedicar-se aos estudos somáticos. Como Kimberly aprendeu Português na rua, Sabrina vai estar nas aulas para fazer todos os tipos de traduções necessárias. Mas não se preocupe, porque não sobre pensar, é sobre sentir. E sim, vamos nos divertir muito!
✨ 6 semanas, começando em 10 de março (quintas-feiras) às 19h
✨ dia 10/3 e vai até 14/4
✨ seis aulas semanais de 90 minutos (gravados se você não puder comparecer ao vivo)
✨ pesquisas e tarefas pessoais
✨ uma comunidade privada no Facebook
✨ exercícios e consultas entre as aulas
✨✨✨
VALOR: R$ 695
EARLY BIRD: R$ 595
Bolsas sociais disponíveis mediante pedido
Sim. Este curso foi elaborado para dar a você, uma experiência de poder em seu corpo e para você aprender as maneiras como seu corpo pode estar dizendo “não”, enquanto sua boca está dizendo “sim”. Este curso é sobre como ter o seu poder, de uma forma real que se traduz na definição de limites da vida real e em seus relacionamentos.
Você aprenderá por que os limites não são uma coisa ruim – eles vêm de experiências internas profundas e permitem que você viva sua vida de uma forma que pareça congruente em sua mente, corpo, espírito e alma.
Não tem problema nenhum. Tivemos mais de 3000 mulheres que já fizeram este curso, e muito poucas puderam comparecer a cada webinar ao vivo (e algumas não puderam comparecer a nenhum ao vivo, por causa do trabalho e outros compromissos). Os vídeos deste curso devem ser assistidos em algum momento durante a semana – você receberá um replay de cada vídeo 24 horas após a aula ao vivo. Você receberá informações e exercícios experimentais em cada vídeo com os quais poderá trabalhar durante toda a semana.
E você poderá se conectar com outros participantes do grupo do Facebook a qualquer momento.
As aulas terão aproximadamente 75 a 90 minutos de duração, e nós lhe daremos alguns exercícios experimentais para incorporar em sua vida diária durante a semana. Resumindo, você gastará cerca de duas horas no material do curso (mais o que quer que você inclua em suas interações diárias).
Costumo dizer que este curso é sobre aprender a ser humano. Neste curso, vou ensiná-lo a mergulhar abaixo da superfície, onde o corpo tem uma inteligência magnífica do que precisa fazer para poder relaxar. Está esperando que nós o ouvimos, para criar uma segurança e ressonância profundas, para criar as condições em que o desapego seja possível.
Se você está cansado o tempo todo, se já fez todas as coisas para melhorar, se está exausto pela busca constante e tentando se sentir melhor, garanto que há um nível mais profundo de inteligência dentro de você, esperando para ser descoberto . A boa notícia é que temos a tecnologia e podemos fazer isso juntos.